◍ aquela viagem de carro básica.

           Queria começar por dizer que ter alguém que alinha nas tuas ideias é a melhor coisa de sempre. Eu sei que este post já é bastante atrasado; ainda assim, não pude não o escrever porque foi mesmo especial para mim. 
              Basicamente, decidimos fazer uma pequena viagem de carro por Portugal porque além de ser algo que eu sempre quis fazer, ele queria igualmente fazê-la. Pensamos em fazer a viagem de comboio, mas o carro dele é SUPER económico, o que ajudou bastante e não estávamos presos a horários.
           Visitamos quatro pontos do nosso país: 1 noite no Porto, 1 noite em Coimbra, 2 noites em Sintra e 2 noites em Lisboa. Comecei a procurar por hotéis ou casas em junho, julho, se não me engano. A viagem seria só em Agosto, após eu voltar de férias com a minha família. Usei a Booking e, novamente, o Airbnb para procurar a estadia perfeita para nós. Algumas estadias não foram exatamente aquilo que eu pensava que eram e ficava sempre nervosa quando nos aproximávamos do local: eu queria que fosse perfeito. O meu namorado tentava assegurar-me que estava tudo bem porque só ficaríamos por pouco tempo nos sítios mas, como é óbvio, a minha mente não entendia isso. 

--------- Porto ---------

» 11 de Agosto de 2018 «
           O primeiro sítio a visitar foi o Porto. Eu não ia lá desde o secundário, já fui duas vezes este ano. Fomos visitar coisas que apareciam no Google Maps, sinceramente.
Fomos aos Jardins do Palácio dos Cristias. Foi engraçado porque foi exatamente no mesmo em que houve um evento de Pokemón Go e havia imensa gente (imensa mesmo). É incrível como o jogo consegue fazer tanto alvoroço ainda. Não chegamos a entrar dentro do edifício porque estava em obras e não sabíamos se podíamos.
           Passamos pela Torre dos Clérigos, por uma joga de latas de conserva antigas que tinha mesmo ao lado, pela Praça da Liberdade. 
           Andamos a passear pelas ruas do Porto, passando por uma estátua/praça que tem o mesmo nome que o meu namorado, Praça de Carlos Alberto: é, ele ficou todo pomposo por isso. Decidimos tentar ir à Livraria Lello só que não tínhamos noção que tinha imensa gente. A fila era enorme e impaciente como somos decidimos avançar para outra zona.
           Nessa noite fomos jantar à Cervejaria Brasão Aliados e eu nunca tinha ido a um restaurante assim. Comemos francesinha e era tão grande que saí de lá a rebolar. 
           A nossa estadia dessa noite foi um Bed and Breakfast onde fomos atendidos muito bem. O pequeno-almoço foi incrível e a cama era tão confortável. A casa de banho era do outro lado do quarto e tivemos de subir 4 lances de escadas, mas tudo bem porque era muito bom.

» 12 de Agosto de 2018 «
           No dia seguinte fomos andar novamente pelas ruas do Porto, desta vez indo para a zona do Rio do Douro e da Ponte Luís I. Daí, em direção a Coimbra nós fomos!

--------- Coimbra ---------

           Esta semana foi a semana de deitar imenso cedo o que não era normal para mim. Basicamente chegamos perto das seis da tarde, se não me engano, fomos procurar o hotel primeiro porque a minha ansiedade é demasiada quando chegamos lá, e decidimos jantar porque a fome era demasiada. Não sei como mas o hotel era mesmo no centro, em frente à Câmara Municipal de Coimbra. É mais uma casa de hóspedes, na verdade, e como foi só uma noite foi o suficiente para nós - novamente, é preciso subir uns 4 andares de escadas. 
           Podemos só apreciar o facto de que encontrei dois gatinhos nas ruas de Coimbra e há uma Travessa dos Gatos?  Okay, obrigada, era só isso.



» 13 de Agosto de 2018 «
           Não fizemos muito porque o nosso objetivo era ir à Quinta das Lágrimas ou ao Portugal dos Pequeninos (mais ao primeiro, sinceramente); no entanto, a quinta estava fechada às segundas e o Portugal dos Pequeninos tinha uma fila enorme tendo em conta que somos um pouco impacientes. 
           Então, apenas seguimos por caminhos aleatórios, até que descobrimos o Jardim Botânico e Herbário da Universidade de Coimbra. Parece que foi lá onde Lara Croft foi gravado, eu juro! Contudo, primeiro, tivemos de  subir escadas a pique e num dia de calor após comer é um tanto cansativo. É mais ou menos no centro, o que é bom porque era perto do hotel, apesar de ter de subir tanto. Para quem gosta de plantas é ideal, como é óbvio, porque tem placas a explicar o que cada árvore e flor são. 
           A tarde baseou-se em dar mais um passeiozito de carro de umas horitas para chegar a perto de Sintra, mais propriamente em Loures e uma surpresa inesperada.

--------- Sintra ---------

           Ora, eu tinha tentado planear tudo ao mais ínfimo pormenor para que corresse tudo bem. A minha ideia era em Sintra e Lisboa ir para um Airbnb para ser mais barato em termos de despesas de comida e tal. Esperava eu que estivesse tudo bem até chegarmos à primeira casa. Ora, aconteceu uns contra-tempos que nos fizeram procurar outra estadia. Por sorte, um hotel perto chamado Amazonia Jamor Hotel estava disponível e dentro do preço que tínhamos estipulado. Um hotel de quatro estrelas, com piscina interior e exterior, ginásio, pequeno-almoço incluídos, e estacionamento grátis. Foi uma das melhores experiências que podia ter, além do staff ser simpático e amável. Estava tão mal disposta e cansada que acabamos por comer no restaurante do hotel e por dormir cedo, como nos outros dias. 

» 14 de Agosto de 2018 «
           Acordamos e fomos para a piscina interior porque estava um pouco de frio para ir para fora. A melhor parte é que durante o tempo todo, a piscina estava vazia para nós e foi tão bom! 
           PALÁCIO DA PENA! Era o meu foco principal de Sintra, eu queria mesmo muito ir lá. Pagamos 14€ e qualquer coisa cada um para ver tanto o jardim como o palácio em si. 
           É tudo tão bonito, a sério. Novamente, as placas a identificar as plantas estão por todo o jardim/floresta do Palácio e oferecem um mapa que se pode obter dentro das lojas de lembranças. Na loja perto do palácio tinha umas camisolas mesmo lindas com a figura de Fernando Pessoa, pena serem um pouquinho caras.
           O géniozinho do meu namorado fez-nos perder várias vezes para chegar à Estatua do Guerreiro, só para descobrimos que não dava para chegar mesmo ao pé dele porque tínhamos de subir as pedras.
           À noite fomos a um centro comercial comer e levamos gelado para o hotel e adormeci a ver desenhos animados porque sou rebelde, obviamente.


» 15 de Agosto de 2018 «
           A nossa manhã foi passada no hotel a organizar as malas para irmos embora. O pequeno almoço foi incrível, tal como no dia anterior. De tarde era suposto irmos para a Praia da Ursa porque tínhamos visto que era lindíssima, mas quando chegamos percebemos duas coisas: a) não estava tempo para fazer praia e b) era preciso tanto esforço para descer que dava medo só de olhar lá para baixo. 
           O Cabo da Roca foi algo que também queria muito visitar e aquilo é mesmo lindo! Olhar lá para baixo dá uma sensação de liberdade tremenda, juntamente com aquela ponta de medo de cair.
           Fomos para um pequeno parque chamado Lagoa Azul, onde tinha um lago enorme com peixinhos, patos e outros animais que agora me esqueci. Tinha gente lá com os seus cães a brincarem, apesar da água não ser aconselhável para se tomar banho. Passamos lá um bom tempo, falando sobre coisas e vendo as pessoas a conviver.


--------- Lisboa ---------

           Acabamos por chegar ao nosso Airbnb onde a dona foi muito simpática e prestável, tendo como oferta ainda o pequeno-almoço! Ficamos por casa a ver televisão e a jogar Candy Crush - sim, ainda jogo isso e sim, estou a ganhar ao meu namorado.

» 16 de Agosto de 2018 «
           O nosso plano para o dia era ir ao Oceanário de Lisboa porque a última vez que lá estive foi no meu quarto ano. Digamos que aquilo mudou imenso do que me lembro, se bem que não me lembro de muito. 
           Acho que é mesmo incrível ver aquilo que o mar tanto guarda de nós, humanos, que acabamos por destruir tudo onde tocamos. Cada vez mais se vê o mar cheio de lixo que é prejudicial para estes seres indefesos, tudo provocado pelo egocentrismo e estupidez do ser humano. Não é só no mar, é em todo o lado - acabar com o presente que nos foi dado com a única coisa que foi pedida em troca era tomar bem conta da nossa casa e nem isso conseguimos fazer. 
           De tarde fomos para a zona de Belém, se não me engano, passando pela Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos. Não entramos em nenhum dos edifícios mas só a beleza de fora é suficientemente fantástica. 
           Entre a ida da Torre para o Padrão, vimos um casal de noivos a tirarem fotos e foi tão bonitinho. O vestido é tão simples e elegante e romântico e lindo.

» 17 de Agosto de 2018 «
           Este era o dia de nós irmos embora para casa. Arrumamos as coisinhas todas no carro e fomos a dois destinos que tínhamos planeado ir quando fossemos embora. O primeiro foi o Convento de Mafra, que desde o dia que li O Memorial do Convento foi um dos destinos que sempre quis visitar. Novamente, não chegamos a ir lá dentro e queríamos ir à igreja, mas havia um casamento lá e não sabíamos se podíamos entrar ou não. Não vou negar, estive trinta minutos à espera que a noiva aparecesse para poder ver o vestido dela - sim, eu adoro ver os vestidos de noiva - e fiquei um pouco desiludida, mas pronto. 
           Ao fim de almoçar, fizemos uma pequena paragem no Mosteiro da Batalha. A arquitetura é tão linda e detalhada, obviamente do estilo gótico, um estilo que gosto imenso de ver nos edifícios. Por dentro, o sol batia nos vitrais que criava padrões bonitos no chão. 
           
Durante este post só senti saudades daquela semana bem passada com a melhor companhia que poderia ter. Se tiverem a oportunidade, escolham um ponto do nosso país e visitem-no porque há imensa coisa bonita para se ver em Portugal! 



USA O MEU LINK PARA TERES 10% DE REEMBOLSO APÓS UMA RESERVA NO BOOKING E GANHA 30€ NO AIRBNB.
Até à próxima, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!

NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTILHAR O POST COM OS VOSSOS AMIGOS/FAMILIARES E COMENTAREM SE GOSTAM E/OU COM IDEIAS PARA COISAS QUE GOSTAVAM DE VER. OBRIGADA POR LEREM!




WOOK - www.wook.pt