☂ de mim, para mim.

Querida Marta de 2024,

Espero que estejas bem. Espero genuinamente que estejas mais feliz ou que te sintas mais realizada, pelo menos. Passaram-se 5 anos, muita coisa mudou, tenho a certeza. 
Se estás a ler isto é porque ainda guardaste este pedaço de papel para te lembrares o que a miúda de 21 anos tinha para te dizer.
Espero que tu e eu sejamos pessoas diferentes mas que tenhas mantido a tua essência. Mal posso esperar para ver naquilo que te tornaste, na melhor versão de nós, espero. Lembra-te de que a única comparação verdadeira que podes fazer é contigo mesma e lembra-te de seres gentil contigo, tu mereces ser a tua melhor amiga.
Espero que estejas a seguir a tua paixão como carreira e que tenhas, finalmente, ingressado nos mil e um projetos que tinhas em mente. De que adianta eles só existirem dentro da tua cabeça se eles nasceram para saltar cá para fora?
Espero que mantenhas as amizades que te fizeram crescer e ser melhor e que continues com a pessoa maravilhosa que encontraste para te complementar. Não os deixes ir embora, deixa ir quem não te faz falta apenas. 
Espero que aqueles que não estiveram lá para ti tenham estado lá para outras pessoas, pelo menos, e que os perdoes por te terem falhado mesmo quando prometeram estar sempre presentes.
Espero que, consequentemente, consigas perdoar--te por teres confiado cegamente em quem não devias e que não sejas tão dura contigo mesma por causa dos erros dos outros. É a vida e, apesar da pessoa não ser indicada para a tua vida, não quer dizer que a culpa é tua. Há pessoas que só aparecem para nos fazer dizer "amo-te" a nós mesmos já que nos custa tanto dizê-lo. Perdoa-os também, de verdade mesmo! Quem não esteve presente, quem te magoou, quem te fez duvidar de ti mesma, quem te respondeu mal, quem te desejou mal. A culpa não é tua, eles ainda estavam a nadar no mar do auto-conhecimento e não entendiam o poder das suas ações. Compreende e perdoa, por ti e pela tua sanidade. 
Espero que deixes os teus medos para trás miúda porque caramba, sair da tua zona de conforto é a melhor coisa que podes fazer. Aventura-te e desafia-te porque apenas acontecem coisas boas. Caso não aconteçam, contam como experiências e sabedoria obtida.
Espero que tenhas concluído todos os objetivos da tua lista de desejos, espero que, pelo menos, tenhas tentado. Eu sei que dizes que é impossível ou que não vais conseguir, ou tens receio de falhar, mas olha bem o que conquistaste aos 21 anos, imagina o que conseguirás aos 26. Tens o mundo nas tuas mãos, molda-o como queres. Se houver nem 1% de possibilidade de conseguires, então fá-lo.
Pára de viver na tua bolhinha de perfeição e de autocrítica, sabes perfeitamente que quando a tua mente é livre funcionas melhor e senteste ainda melhor. 
Espero que comeces a tratar melhor de ti, física e mentalmente, pelo que tu mereces coisas boas e mereces tirar um tempo para ti sem te sentires culpada. Desculpa por não tratar bem de ti como devia: eu sei que são 21 anos de negligencia, ainda assim, acho que vamos a tempo de mudar isso. Que tal um dia especial para nós? Um bom banho com direito a esfoliante e hidratante, um bom livro com um chá a acompanhar. Algo que te faça parar para respirares e olhares por ti.
Espero que aos 26, ao menos, pares de ligar à opinião dos outros e comeces a dar mais importância à tua. Ouve-te, ouve a tua intuição. Ninguém vive melhor a tua vida do que tu. Ama-te. Por favor, aprende a amar-te, cada pedaço de imperfeição, cada atalho à tua vulnerabilidade, cada retrato de quem tu és. Deixa-te amar a ti mesma sem medos e deixa que te amem.
Vê se recolhes novos conselhos para me dares enquanto chego até ti para tentar cometer erros mais inteligentes. Aperfeiçoa-te da maneira mais imperfeita que existe. Fica bem.
Com amor,
A Marta de 2019.


Espero que tenham gostado! Como sempre, deixem a vossa opinião nos comentários e podem deixar também ideias para novos posts. Podem seguir-me no twitter e no instagram e carregar no "seguir" ali do lado para receberem notificação de quando publico. Partilha o post se gostaste e não te esqueças de me identificar se o fizeres!
Obrigada por continuarem até aqui,
Até já, Rainers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta a tua opinião ou algo que gostarias de me dizer!

NÃO SE ESQUEÇAM DE PARTILHAR O POST COM OS VOSSOS AMIGOS/FAMILIARES E COMENTAREM SE GOSTAM E/OU COM IDEIAS PARA COISAS QUE GOSTAVAM DE VER. OBRIGADA POR LEREM!




WOOK - www.wook.pt